Bairro Anita Garibaldi em Joinville

O Bairro Anita Garibaldi recebeu esse nome em homenagem à personagem histórica conhecida como uma das heroínas da Guerra dos Farrapos. Sua brava trajetória foi de vital importância ao estado de Santa Catarina.

Localizado em uma das áreas mais nobres da cidade, o Anita Garibaldi é um dos bairros mais procurados por aqueles que desejam morar bem e desfrutarem de qualidade de vida na cidade de Joinville.

Confira abaixo 5 motivos que mostram como o Anita Garibaldi se tornou em um dos bairros preferidos de Joinville.

1. Localização do Bairro Anita Garibaldi

O Anita Garibaldi está a apenas pouco mais de dois quilômetros do Centro de Joinville. Por esse motivo, o bairro é muito bem abastecido quanto ao transporte público. Os moradores do bairro podem utilizar as linhas que partem do Terminal Central e cujas viagens levam apenas poucos minutos.

Além disso, circulam pelo bairro outras linhas que transportam os moradores que precisam se deslocar para outras localidades da cidade para trabalhar ou estudar. O Anita Garibaldi ainda possui vários pontos de táxis espalhados por suas ruas.

Para os donos de automóveis, as ruas do Anita Garibaldi são arborizadas, bem conservadas apresentam vias largas e seguras.

2. Facilidades

O bairro é considerado um dos mais completos da cidade. Os habitantes do Anita Garibaldi não precisam percorrer grandes distâncias para suprir suas demandas diárias.

Supermercados, farmácias, agências bancárias, padarias, clínicas odontológicas e de várias especialidades médicas, restaurantes e cafés, entre outros, estão distribuídos pelas ruas do bairro para o conforto dos moradores.

Dois shopping centers estão localizados bem próximos ao bairro e possuem uma grande variedade de segmentos de lojas e serviços, atividades de lazer e opções de restaurantes e lanchonetes.

3. Saúde e educação

O bairro Anita Garibaldi também possui ótimas unidades de atendimento em saúde. Além das clínicas especializadas de atendimento particular, o bairro abriga o HEMOSC Hemocentro Regional de Joinville, o Hospital Municipal São José, a Maternidade Darcy Vargas, o Caps Ad – Unidade de Atendimento em Dependência Química e o Caps I para atendimento infanto-juvenil.

Quanto à educação, o Anita Garibaldi possui uma ampla rede de ensino particular, incluindo a Faculdade Cenecista de Joinville, além de um bom abastecimento da rede de ensino público. Um dos destaques é a Escola de Gastronomia de Joinville, a Espaço Gourmet.

4. Atrativo turístico

A Estação da Memória, a Antiga Estação Ferroviária de Joinville, está localizada no Anita Garibaldi. O local ainda conserva a arquitetura, os trilhos e alguns objetos da época de sua construção, a qual data o ano de 1906. Os visitantes desfrutam da área de lazer, são convidados a viajar ao passado e a conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento econômico de Joinville.

5. Tudo em um único bairro

O Anita Garibaldi reúne um pouco de tudo por suas ruas. Os moradores, além de usufruir de um bairro bonito, tranquilo e seguro, podem encontrar tudo o que precisam para viver uma vida de alta qualidade. A proximidade do centro, permite que as opções de serviços e de lazer sejam ainda mais completas.

Quer saber mais sobre o bairro Anita Garibaldi? Faça uma visita e se encante com as possibilidades deste bairro importante de Joinville.

Aproveite também, e conheça nosso empreendimento localizado no bairro. Edifício Sonata!

Foto: Estação Ferroviária de Joinville – Santur

Summary
Review Date
Reviewed Item
Bairro Anita Garibaldi em Joinville
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *