Mitos e verdades sobre o financiamento de imóveis

Se você está pensando em comprar um imóvel em Joinville, provavelmente está considerando a hipótese de um financiamento.

Há muitas informações desencontradas sobre o financiamento imobiliário e, por isso, a necessidade de desmistificar alguns fatos sobre essa modalidade se tornou grande.

Sendo assim, preparamos uma seleção com alguns mitos e verdades sobre o assunto para que você saiba o que esperar ao solicitar um financiamento para a compra do seu imóvel. Acompanhe.

O financiamento imobiliário é muito burocrático

Essa primeira informação pode ser MITO ou VERDADE. Isso significa que a velocidade com que o seu financiamento imobiliário será aprovado depende muito de você mesmo.

É verdade que, ao entrar com a solicitação de financiamento de um imóvel, a instituição financeira irá exigir uma lista longa e completa de documentos. Caso você esteja com a documentação toda em ordem e à mão, o seu financiamento será liberado em um piscar de olhos, sem a menor burocracia.

No entanto, o oposto também é verdadeiro. Se você precisar solicitar a emissão de alguns dos documentos exigidos, poderá ter que enfrentar um prazo maior do que o esperado para tê-los em mãos e, só depois, formalizar a solicitação de financiamento.

O financiamento pode ser obtido por qualquer pessoa

Infelizmente, isso é um MITO. Mesmo com a situação político-econômica delicada que o país atravessa e com as facilidades de acesso ao crédito, nem todo mundo é considerado qualificado para obter um crédito ou financiamento imobiliário.

As condições financeiras dos candidatos ao financiamento imobiliário são analisadas minuciosamente e é sempre observado o quanto da renda total será comprometida durante todo o prazo de financiamento.

Boa parte dos bancos não financia 100% do valor do imóvel e, caso o comprador não tenha como comprovar que será capaz de cumprir os pagamentos das prestações, ele terá dificuldades em conseguir um financiamento, mesmo que tenha o suficiente para a entrada.

Todos os financiamentos oferecem prestações com valores decrescentes

DEPENDE. Essa informação é verdadeira se o financiamento for realizado com base na TABELA SAC (Sistema de Amortização Constante).

Neste tipo de financiamento, as prestações se iniciam com um determinado valor e sofrem pequenas reduções ao longo do tempo, porque o saldo devedor sofre amortização e, consequentemente, o valor dos juros sobre este é menor.

Dessa forma, no final do plano de financiamento, o valor das parcelas pode chegar à metade do valor da parcela inicial.

Financiar um imóvel na planta é uma ótima opção, pois ele sempre se valoriza

VERDADE. É seguro dizer que a valorização real de um imóvel adquirido na planta chegue a atingir a marca dos 20%, o que representa uma valorização bem mais alta do que as outras opções de investimentos.

Além disso, apesar de apresentar menor liquidez, investir em imóveis é uma segurança a mais nas épocas de inflação alta.
Caso você não precise dessa quantia para outras coisas, investir em um imóvel na planta é o que vai lhe proporcionar o maior retorno financeiro. Saiba mais sobre as vantagens de investir em um imóvel na planta aqui.

Pesquisar e fazer simulações de financiamentos em várias instituições financeiras é a melhor medida para escolher a melhor opção para o seu caso. Atualmente já é possível contar com programas de facilidade de crédito que oferecem bastante vantagens.

Portanto, selecione os planos de financiamento das instituições que facilitam sua vida e estão prontas a negociar suas taxas de juros de uma maneira que todos estejam de acordo.

Conheça as opções de Apartamentos em Joinville da Incorposul.

Boa sorte!


Summary
Review Date
Reviewed Item
Mitos e verdades sobre o financiamento de imóveis
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *