Skip to main content

Sinais que indicam se um imóvel é realmente de alto padrão

Ao decidir por comprar um apartamento de alto padrão em Joinville, além dos cuidados rotineiros (como a idoneidade da construtora e reputação da empresa no mercado, entre outros), o futuro proprietário precisa identificar se um imóvel é, realmente, de alto padrão.

As características que indicam que um imóvel é de alto padrão possibilitam que, além de adquirir no imóvel dos seus sonhos, o cliente esteja fazendo um investimento que vai lhe render, além de bons momentos em família, um retorno financeiro desejável.

Vamos conhecê-las?

Preço e metragem deixaram de ser determinantes essenciais do alto padrão

É possível afirmar que somente o valor pago pelo imóvel não é suficiente para indicar se aquele empreendimento é de pequeno, médio ou alto padrão. O mesmo ocorre com a metragem do apartamento.

A grande valorização imobiliária possibilitou que empreendimentos de padrão considerados pequenos ou médios também se tornassem investimentos rentáveis e, assim, passaram a ser confundidos com os empreendimentos verdadeiramente de alto padrão.

Além disso, muitos imóveis de alto padrão foram construídos em metragens um pouco menores em bairros nobres, e, assim, este fator deixou de ser determinando do padrão de um apartamento.

Portanto, como se pode identificar o imóvel realmente de alto padrão?

O alto padrão se inicia na idealização do empreendimento

A idealização de um empreendimento abrange desde a escolha do terreno em que será construído até os mínimos detalhes do acabamento que será utilizado nas unidades.

Esta é uma fase em que as pequenas decisões têm peso significante para determinar o padrão dos apartamentos que serão vendidos.

É preciso saber identificar a diferença de qualidade dos materiais utilizados na construção e no acabamento. Por exemplo, o custo do revestimento é muito variável: é possível encontrar peças de praticamente todos os valores.

No entanto, cabe à construtora escolher apenas os de melhor qualidade para garantir que as unidades mantenham o padrão idealizado no conceito, ou seja, somente material de classe A. Isso significa que o revestimento (e tudo que for usado na construção) mais barato pode comprometer o padrão do imóvel.

São pequenos detalhes que fazem muita diferença na hora de determinar o padrão do imóvel em si e da região onde ele está situado.

Ainda nesse item, a arquitetura diferenciada e o design moderno, porém, sofisticado dos empreendimentos também são diferenciais para identificar o padrão destes.

A localização do imóvel também determina seu padrão

Um imóvel de alto padrão deve estar localizado em uma região reconhecidamente nobre e estar cercado por outros empreendimentos de alto padrão.

Por esse motivo, os empreendimentos da Incorposul são exclusivamente em bairros que seguem essas diretrizes, como Atiradores e Américas. Bairros como estes, além de oferecer todo o conforto, segurança e serviços que seus moradores precisam, contribuem para valorizar ainda mais os imóveis de alto padrão.

Áreas comuns: conforto dentro do empreendimento

Um empreendimento de alto padrão traz tudo que os moradores precisam em suas áreas comuns: tranquilidade, praticidade e lazer.

Ter uma piscina adulto e outra infantil não são mais indicativos que determinado imóvel seja de alto padrão. Os empreendimentos trazem outros benefícios como academia, salão de jogos/brinquedoteca, cinema, entre outros, que tornam a diversão dos condôminos mais completa e conveniente.

De posse dessas dicas, agora você já pode escolher seu imóvel de alto padrão.

Conheça as opções de Apartamentos em Joinville da Incorposul.


Summary
Review Date
Reviewed Item
Sinais que indicam se um imóvel é realmente de alto padrão
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *