Decoração de Apartamento em Joinville Ed. Saint Teresa

Uma pitada essencial da arquitetura contemporânea

O projeto dessa decoração de apartamento em Joinville foi desde os quartos até a varanda gourmet

Para um casal com pouco tempo, o escritório Junkes e Nunes foi a solução. Com um projeto altamente personalizado, que compreendia desde o desenho de mobiliário ao estudo minucioso de cores para criar a atmosfera desejada para cada ambiente, e uma execução de obra completa, com a administração de cronograma e controle de qualidade de serviços realizados pelos fornecedores, o escritório entregou o apartamento pronto e decorado aos clientes, a decoração de apartamento em Joinville ficou linda!

Decoração de apartamento em Joinville – Suíte do filho

Decoração de apartamento em Joinville - Suíte da filho

Um quarto projetado para ser usado da infância à adolescência. Uma pequena sacada foi incorporada ao ambiente interno destinada à área de estudos. Também foi criada uma área de painéis e nichos. Atrás dele, fica o móvel da sapateira e o fechamento da sacada com janelas em vidro. Para harmonizar com a madeira clara, o azul cobalto, o cinza e o branco. O resultado, um quarto alegre, criando pontos de interesse marcados pelas cores.

A escrivaninha conta com um gaveteiro azul e uma luminária verde. O painel madeirado e as prateleiras dão unidade à região de dormir e de estudar. Todos os móveis foram especialmente desenhados para o local, pensando nas sensações que causariam e na sua funcionalidade. A iluminação foi setorizadas, tendo uma central geral e pontos de destaque. Neste e nos outros quartos foi utilizado o piso vinílico, com padronagem de madeira, criando ainda mais aconchego ao ambiente.

Decoração de apartamento em Joinville – Suíte da filha

Decoração de apartamento em Joinville - Suíte da filha

Um quarto delicado e aconchegante para uma criança de três anos, mas que pode ser usado por dez anos com a troca de decoração. Uma pequena sacada levemente curva foi incorporada ao ambiente, criando uma área de estudos. Entre as cores, nude, branco, rosa claro, e verde água, a última permite contraste mais forte à delicadeza das demais cores.
Pensando no aconchego, a cama tem cabeceira e peseira estofadas na parte interna e com textura de palhinha na parte externa.

Atrás da cama foi projetado um painel nude para que a criança não se encoste à parede gelada. O mesmo painel foi repetido atrás da cômoda para criar unidade à composição.

A cômoda foi especialmente desenhada, pensou-se na proporção que mais harmonizaria com o espaço e a cor de rosa exata para criar leveza à composição. A escrivaninha, com gavetas sob o tampo e pés metálicos, explora o espaço mais claro do quarto e o abajur cria uma atmosfera lúdica. A iluminação do ambiente foi setorizada.

Decoração de apartamento em Joinville – Suíte do casal

Decoração de apartamento em Joinville - Suíte do casal

Um quarto contemporâneo, com uma região separada de closet. Para atender as demandas do casal, a varanda foi incorporada, criando um espaço para a poltrona e escrivaninha. A parede da cabeceira recebeu revestimento cerâmico com textura 3D, que foi evidenciada pela iluminação de pendentes. Para a cabeceira, foi desenhado um painel estofado que abrange a região dos criados mudos e escrivaninha, dando unidades aos elementos. Os tons de branco e bege são quebrados pelo tapete colorido. Em frente à cama, o painel madeirado da TV aquece a composição. O closet instalado na entrada do quarto aproveita toda a extensão do corredor, com armários de um dos lados e espelho do outro. A parede, toda revestida por espelhos, onde foi embutida a porta de acesso ao banheiro causa a sensação de ampliar o estreito corredor de passagem.

Decoração de apartamento em Joinville - Suíte do casal

O banheiro foi todo reformado. Criou-se uma longa bancada que comporta uma cuba dupla e uma área de porcelanatos com texturas de madeira e pedra criam uma atmosfera sofisticada e aconchegante.

Decoração de apartamento em Joinville - Suíte do casal

Decoração de apartamento em Joinville – Living e Sala de jantar

Um desenho de mobiliário limpo, fazendo base para peças de design. O s grandes painéis madeirados proporcionam unidade aos ambientes, além de embutirem a porta de correr. Na área de jantar, este painel vira fazendo o fundo da torre de fornos da cozinha.

Decoração de apartamento em Joinville - Living e Sala de jantar

Na parede do hall de entrada até a cristaleira, o revestimento de porcelanato com textura 3D cria um ponto de interesse. O balcão alto da sala de jantar faz divisa com a cozinha. Na parte frontal da bancada, voltada para a sala de jantar, porcelanatos com padronagem de pedra, na cor cinza e com brilho foram aplicados, criando uma continuidade com o piso.

Para a sala de jantar foi selecionada mesa com tampo de vidro e base em bronze, além de cadeira com tecido em linho grafite. A cristaleira determina onde acaba o ambiente de jantar e onde começa o living. O desenho limpo e a iluminação linear em cada prateleira dão mais destaque aos cristais expostos. No living, a poltrona Charles Emas, juntamente com o sofá e a poltrona Isa, de Jade Almeida, criam uma atmosfera aconchegante para a reunião em família. As amplas mesas de centro conferem ainda mais conforto, além de criarem um ponto de destaque pela harmonização de lâmina zebrano de uma das mesas e, a laca fendi, da outra. A iluminação do living e jantar conta com um sistema de automação que cria diferentes cenas para cada clima que deseja dar aos ambientes.

Decoração de apartamento em Joinville - Living e Sala de estar

Decoração de apartamento em Joinville – Cozinha

Decoração de apartamento em Joinville - Cozinha

Com um aproveitamento máximo do espaço, o projeto setoriza atividade em bancada de preparo de alimentos, torre eletrodomésticos, louceiro e geladeira. Na bancada, foi utilizado silestone branco, com acabamento de borda chanfrado, o que faz parecer que a pedra é bastante fina e delicada. A parede ganhou o mesmo revestimento da bancada alta da sala. As cores são sóbrias, sendo toda ela em cinza e branco.

Varanda Gourmet – Decoração de apartamento em Joinville

Decoração de apartamento em Joinville - Varanda Gourmet

A varanda foi fechada e transformada num espaço gourmet. A churrasqueira foi incorporada à bancada, criando um local de apoio. O desenho dos móveis proporciona espaço para a geladeira de bebidas, microondas e cafeteira, além dos armários. A concentração de todos os equipamentos e área de bancada de um único móvel abriu espaço para uma generosa mesa de madeira maciça. As cores sóbrias utilizadas nos armários e bancadas, que são cinza, preto e aço cortem, são quebradas pelo dourado da pastilha utilizada sobre a bancada de granito e pelo tom quente da mesa de madeira. A luminária repete as cores amarela e preta. No piso, o porcelanato com padronagem de cimento queimado. Vasos de tempero na bancada da cuba.

Lavabo – Decoração de apartamento em Joinville

Decoração de apartamento em Joinville - Lavabo

Neste espaço, o destaque fica por conta da cuba, que é em pedra Pietrafina Manhattan iluminada. O piso segue o mesmo porcelanato da área social, com padronagem de cimento queimado. Nas paredes, réguas de porcelanato com padronagem de madeira aquecem e sofisticam o ambiente. Para completar a composição, um grande espelho reveste a meia parede da cuba.

Projeto de Arquitetura e Execução – Junkes e Nunes
Publicação – Revista Golfe&Lazer

Gostou dessa decoração de apartamento em Joinville? Conheça o edifício Saint Teresa em Joinville


Summary
Review Date
Reviewed Item
Decoração de Apartamento em Joinville no Edifício Saint Teresa
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *