Dicas valiosas para uma decoração de bom gosto 1

Dicas valiosas para uma decoração de bom gosto

Finalmente seu apartamento ficou pronto! Chaves em mão, chegou a hora de decorar seu lar e deixá-lo com a personalidade de sua família.

Independentemente de começar um projeto de decoração com a ajuda de um arquiteto ou por conta própria, há sempre algumas regrinhas a seguir que vão garantir que o seu lar fique bonito e cheio de estilo.

Confira nossas dicas abaixo.

Lustres ou pendentes, qual a melhor opção?

Lustres ou pendentes, qual a melhor opção?

Você deverá levar em consideração que tipo de iluminação ambiente você deseja ao considerar se deve instalar um lustre ou um pendente.

Em linhas gerais, os lustres proporcionam um foco de luz mais abrangente e não precisam de iluminação secundária no ambiente em que estão instalados. Os lustres costumam ser peças mais volumosas e, por isso, são o centro das atenções dos ambientes.

Os pendentes, por outro lado, são caracterizados por proporcionar uma iluminação mais focal. Além disso, podem ser usados sozinhos para destacar uma área do ambiente ou um móvel especial, ou formar composições, como um conjunto de pendentes instalados sobre uma bancada de cozinha.

Outro ponto a considerar é o pé direito do imóvel para que o tamanho e a posição das peças estejam compatíveis com a altura do local onde serão instalados.

Harmonia e equilíbrio são fundamentais nos ambientes

Harmonia e equilíbrio são fundamentais nos ambientes

Não há uma regra estabelecida quanto a decoração dos ambientes. Porém, é consenso comum que haja equilíbrio entre os elementos da decoração para que o ambiente não fique sobrecarregado.

Usando o item acima como exemplo, se você optou por instalar um lustre grande com pedrarias e vidro para iluminar a sala de estar, o ideal é que o resto da decoração seja mais neutra.

Na dúvida, opte sempre pela base neutra. Tecidos e texturas com poucas interferências no ambiente e um piso que uniformize o apartamento de maneira geral dá uma margem maior para usar a criatividade nas peças de decoração.

Dessa forma, os elementos podem conviver de maneira harmoniosa, promovendo um ambiente confortável e aconchegante aos habitantes do imóvel.

O clássico é atemporal

Apostar em peças de decoração clássicas representa sempre 100% de acerto, pois o clássico transcende o tempo e confere sofisticação aos ambientes.

Uma peça tradicional e clássica pode se misturar perfeitamente em uma decoração mais contemporânea, além de trazer inovação e bom gosto ao projeto de decoração.

O seu toque pessoal faz toda a diferença

Se você e a sua família gostam de viajar, por exemplo, imprima essa característica na decoração adicionando elementos que vocês podem ter adquirido em suas próprias aventuras ou objetos que representem o hobby dos habitantes do local.

As peças de decoração que representam o gosto ou o hobby do dono do imóvel devem contar histórias de vida e suas preferências pessoais em cores, texturas e materiais.

Seu lar deve estar repleto de objetos de decoração pessoais que falem ao seu coração e que tragam um sorriso aos rostos saudosos.

A dica mais valiosa de decoração é, certamente, se sentir bem e confortável em seu próprio ambiente. O seu lar é onde sua família se reúne e onde você chega no final do dia para descansar e estar na companhia das pessoas que mais ama.

Gostou? Aproveite e conheça nossas opções de apartamentos à venda em Joinville 😉


Incorposul
Dicas valiosas para uma decoração de bom gosto 2

Dicas valiosas para uma decoração de bom gosto

Editor's Rating:
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *