Incorposul adere ao Programa Construtora Escola da UniSociesc

Incorposul adere ao Programa Construtora Escola da UniSociesc

Parceria formaliza a oportunidade de estágio para estudantes das fases finais do curso de Engenharia Civil

Joinville, maio de 2018 – A Incorposul Empreendimentos e Participações e a UniSociesc formalizaram neste mês uma importante parceria com o objetivo de oferecer aos estudantes do curso de Engenharia Civil uma oportunidade diferenciada de formação e desenvolvimento profissional.

Por meio do Programa Construtora Escola, o acordo assinado entre a empresa a universidade prevê, além do estágio curricular obrigatório com atividades de aprendizagem prática em obras de construção civil, a realização periódica de palestras, oficinas e visitas técnicas.

Há 15 anos no mercado, a Incorposul sempre manteve em sua prática a contratação de estagiários de Engenharia Civil nas áreas de projeto e execução de obras. A novidade agora é a formalização da parceria junto à UniSociesc, que garante a abertura de novas vagas de estágio para jovens talentos que estejam cursando as últimas fases do curso.

De acordo com a coordenadora de Engenharia da empresa, Ione Milani, a filosofia da Incorposul sempre foi a de acolher os estudantes das universidades da região, criando inclusive oportunidades de efetivação. “Hoje, temos duas engenheiras que gerenciam obras e uma auxiliar de engenharia que iniciaram suas atividades na Incorposul como estagiárias”, diz.

A coordenadora do curso de Engenharia Civil da UniSociesc, Dilarimar Costa, lembra que a Incorposul é uma construtora que prioriza a qualidade em suas obras e utiliza o que existe de mais moderno em sistemas construtivos. “A parceria do Programa Construtora Escola com a Incorposul dará ao profissional experiência em obras e contribuirá para a formação e desenvolvimento dos nossos futuros engenheiros. Juntos, por meio do programa, formaremos profissionais ainda melhores”, comenta.

O objetivo do Programa Construtora Escola, continua Dilarimar, é justamente oportunizar conhecimento prático aos acadêmicos do curso de Engenharia Civil em obras, dotando-os de competências próprias da atividade profissional e contextualizando com o currículo proposto na universidade.

Além de estimular as construtoras a abrirem vagas de estágio conforme as demandas, o programa prevê ainda visitas técnicas semestrais para que grupos de alunos da Engenharia Civil da UniSociesc acompanhem as etapas das obras em construtoras parceiras e palestras técnicas ou oficinas com o objetivo de contribuir na formação acadêmica e profissional.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Incorposul adere ao Programa Construtora Escola da UniSociesc
Author Rating
51star1star1star1star1star