Seis dicas para escolher o apartamento ideal 1

Seis dicas para escolher o apartamento ideal

Comprar um apartamento é um marco muito importante na vida de uma pessoa.

Adquirir um imóvel que foi escolhido com muito cuidado e carinho para que você possa chamá-lo de lar não é uma tarefa difícil, porém é preciso atentar-se a alguns detalhes para que você e sua família possam passar dias maravilhosos nele.

Por essa razão, utilizamos toda nossa experiência e conhecimento de mercado para listar seis dicas para escolher o apartamento ideal que poderão servir de guia para quando você estiver pronto a dar esse passo.

Confira!

1. Idoneidade da construtora

Quando estiver com um empreendimento em mente, procure saber detalhes sobre a construtora e sobre seus sócios.

Uma empresa séria e de boa reputação no mercado é aquela que atua com o único objetivo de atender bem aos seus clientes e garantir que o imóvel seja entregue no prazo e nas condições em que foi vendido.

Todo cuidado é pouco, portanto, obtenha o máximo de informações possíveis que atestem quanto à idoneidade da empresa.

2. Mais do que quatro paredes

Ao planejar a compra de um imóvel – o seu imóvel – muito está em jogo. Mais do que a construção em si, uma empresa comprometida se preocupa em entregar o melhor produto para seus consumidores, pois reconhece o valor emocional por trás da compra.

Sendo assim, fique atento aos pequenos detalhes do empreendimento como um todo: verifique se a mão-de-obra é qualificada, se o acabamento está de acordo com o padrão do imóvel e se condiz com o que foi prometido.

Além disso, certifique-se de que a empresa ofereça um serviço de pós-venda com uma equipe capacitada para atendê-lo sempre que necessário. Isso faz toda a diferença e pode evitar muitos aborrecimentos no futuro.

3. A segurança do bairro

Para quem vive em uma cidade grande, a segurança é um dos fatores determinantes na hora de escolher o apartamento ideal. É importante que a dinâmica do bairro seja coerente com a sua rotina.

Se você tem o desejo de morar em determinado bairro, mas não o conhece a fundo, é preferível que você tente aprender um pouco mais sobre o local e as suas questões de segurança.

Levante dados não somente relacionados à segurança contra a violência em geral, mas também relacionados aos fatores climáticos, como enchentes.

4. Região valorizada

É sempre bom pensar no futuro, por isso, vale a pena ficar por dentro da realização ou conclusão de obras que possam valorizar a região onde pretende morar.

Assim, seu investimento inicial poderá render de maneira bastante satisfatória e você terá um belo e rentável patrimônio em mãos. As melhorias do bairro refletem também em sua qualidade de vida.

Com o objetivo de manter o padrão de suas construções, algumas empresas realizam empreendimentos apenas em determinados bairros.

A Incorposul é uma delas. Seus empreendimentos de alto padrão estão localizados exclusivamente nos bairros América e Atiradores, regiões mais nobres de Joinville e que oferecem tudo que o futuro morador precisa em termos de funcionalidade e amenidades. São bairros completos e de grande destaque.

5. Posição do apartamento

As incorporadoras modernas e que se preocupam com a qualidade de seus empreendimentos ficam sempre atentas em oferecer aos seus consumidores apartamentos que recebam a incidência solar ideal.

Portanto, independentemente da posição do seu apartamento ideal, você terá a luz natural incidindo em seu imóvel, o que lhe garantirá maior conforto e saúde.

Se você não conhece profundamente a incorporadora por meio da qual está comprando seu apartamento, se informe sobre a incidência solar da unidade escolhida para que não tenha surpresas desagradáveis futuramente.

6. Tamanho do apartamento e disposição dos cômodos

Assim como a localização, o tamanho do seu apartamento ideal dependerá do seu perfil. Somente você é capaz de estabelecer o tamanho que atenderá suas necessidades funcionais e de conforto.

Da mesma forma, a disposição interna dos ambientes do seu apartamento deve priorizá-los de acordo com as suas preferências.

Uma boa alternativa é verificar a possibilidade de remover paredes (que não sejam estruturais) para a reorganização dos espaços.

O mais importante é que você veja seu apartamento ideal como um investimento em longo prazo e que vai garantir todo o aconchego, conforto e segurança que você e sua família merecem.

Se preferir, conheça nossas opções de apartamentos em Joinville, clique aqui!


Incorposul
Seis dicas para escolher o apartamento ideal 2

Seis dicas para escolher o apartamento ideal

Editor's Rating:
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *